FRETE GRÁTIS PARA PEDIDOS À PARTIR DE R$399
Um guia de tudo que você precisa saber para usar o sexo a seu favor nessa quarentenacover

Isolamento e sexualidade: Um guia de tudo que você precisa saber para usar o sexo a seu favor nessa quarentena

GABRIELLE ESTEVANS

 

Para quem teve o privilégio de se isolar fisicamente, a quarentena veio com um punhado de questões levantadas ou pela falta do contato ou pelo contato excessivo. Quer um exemplo? Após confinamento, a China registrou recorde em pedidos de divórcio. Já outras estatísticas são aterrorizantes: no Brasil, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos registrou, desde o começo do isolamento, 9% mais ligações no Disque 180, serviço de denúncia e de apoio às vítimas de violência doméstica e familiar.

 

O que estamos observando, mundialmente, é que a pandemia passará, mas que o mundo como conhecíamos se transformará — desde rachaduras no sistema econômico até nossas relações mais íntimas. Em New York, o Departamento de Saúde saiu na frente ao sugerir que a masturbação seria a prática sexual mais segura enquanto ainda não sabemos se o coronavírus é transmitido ou não por relações sexuais. As vendas de sex toys dispararam pelo mundo. Casais separados pela quarentena marcam encontros no supermercado. Não há como negar: a maneira como performamos nossa sexualidade mudou e continuará mudando.

 

E como práticas sexuais têm benefícios físicos e mentais, compilamos aqui algumas dicas que podem ajudar você a passar pelo isolamento:

 

 
GABRIELLE ESTEVANS

Jornalista, escreve sobre gênero, cultura e política. Também trabalha com pesquisa, planejamento estratégico e projetos com propósito e impacto social.

Luz del Fuego: a bailarina vanguardista e fundadora do movimento naturista no Brasil dá nome à primeira nossa coleção de lingerie. A coleção é composta por 6 modelos, entre calcinhas, sutiãs, caleçon e body. Feitos em seda ou tule, com amarrações e fendas estratégicas. Take a look.

banner inferior home