ENTREGA EXPRESSA SÃO PAULO EM ATÉ 3HRS • FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$429 • EMBALAGEM DISCRETA • PAGAMENTO EM ATÉ 6X SEM JUROS
Um guia rápido e prático pra cuidar dos seus brinquedinhoscover

Como limpar seus sextoys : um guia rápido e prático pra cuidar dos seus brinquedinhos

GABRIELLE ESTEVANS

 

Quem ama cuida. E isso vale, também, para seus sex toys. Assim como numa transa, há protocolos de higiene que devem ser cumpridos também quando utilizamos vibradores, dildos e outros apetrechos.

 

Diferente do que muita gente pensa por aí, eles podem, sim, ser fatores de transmissão de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) se as precauções não forem tomadas.

 

E se você pensou que não há risco algum em utilizá-los sozinhe, saiba: nosso corpo tem bactérias e leveduras que ocorrem naturalmente e que podem se abrigar nos poros microscópicos dos brinquedos sexuais, espalhando-se e causando uma infecção, por exemplo. 

 

 

Para que você sinta prazer sem abrir mão de sua saúde, compilamos algumas dicas para você se amar cada vez mais — e se cuidar muito.

 

 



_ Conheça a composição de seu sex toy 

Sabe os copinhos menstruais? Sex toys feitos de um material poroso — como aço inoxidável ou silicone — podem ser fervidos da mesma forma que o coletor. É só colocá-lo no fogo por dez minutos e, pronto. Ele estará pronto para ser utilizado novamente. Se for motorizado, água morna e um sabonete antibacteriano suave bastam. Importante: todo produto (ou loja que comercializa) deve ter informações de composição e de modos corretos de higienização. Informe-se. 

 

 

 

_ Deixe a preguiça de lado 

Nem sempre conseguimos higienizar os sex toys antes e depois do uso. Mas é o correto. Isso porque, por mais que você tenha limpado bem seu brinquedo depois de usá-lo, poeira e eventuais sujeiras podem acumular até a próxima utilização. Por isso, deixe a preguiça de lado e invista na sua saúde. Antes e depois do prazer.

 

 

 

_ Na dúvida, camisinha
O óbvio, mas que precisa ser dito: se for compartilhar o sex toy, camisinha nele. E caso tenha esquecido e esteja em dúvida ou com um ou outro sintoma estranho por aí: faça um teste. Quanto antes descobrir, mais rápido e eficaz será o tratamento.

 

Voilà. Cuidados simples, mas imprescindíveis. Não queremos, de jeito maneira, jogar água fria no seu tesão. Queremos apenas que ele seja exercido de forma saudável, plena, leve e livre. Masturbe-se muito, mas sem abrir mão da sua saúde — e da de seus parceires. 

 
GABRIELLE ESTEVANS

Jornalista, escreve sobre gênero, cultura e política. Também trabalha com pesquisa, planejamento estratégico e projetos com propósito e impacto social.

Vibradores, dildos, plugs: para usar sozinha ou acompanhada? De silicone, com vibração ou sem vibração? Recarregável ou com controle por app? Qual formato? Ponto g, clitoriano, sugador, anal, anel peniano, períneo, próstata? Um mar de possibilidades para brincar com o seu prazer sexual. Descubra qual o ideal para você e permita-se e se precisar de ajuda, chama a gente aqui pelo whatsapp, que a gente te ajuda!

banner inferior home
Nuasis usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.