FRETE GRÁTIS PARA PEDIDOS À PARTIR DE R$399
Um guia rápido e prático pra cuidar dos seus brinquedinhoscover

Como limpar seus sextoys : um guia rápido e prático pra cuidar dos seus brinquedinhos

GABRIELLE ESTEVANS

 

Quem ama cuida. E isso vale, também, para seus sex toys. Assim como numa transa, há protocolos de higiene que devem ser cumpridos também quando utilizamos vibradores, dildos e outros apetrechos.

 

Diferente do que muita gente pensa por aí, eles podem, sim, ser fatores de transmissão de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) se as precauções não forem tomadas.

 

E se você pensou que não há risco algum em utilizá-los sozinhe, saiba: nosso corpo tem bactérias e leveduras que ocorrem naturalmente e que podem se abrigar nos poros microscópicos dos brinquedos sexuais, espalhando-se e causando uma infecção, por exemplo. 

 

 

Para que você sinta prazer sem abrir mão de sua saúde, compilamos algumas dicas para você se amar cada vez mais — e se cuidar muito.

 

 



_ Conheça a composição de seu sex toy 

Sabe os copinhos menstruais? Sex toys feitos de um material poroso — como aço inoxidável ou silicone — podem ser fervidos da mesma forma que o coletor. É só colocá-lo no fogo por dez minutos e, pronto. Ele estará pronto para ser utilizado novamente. Se for motorizado, água morna e um sabonete antibacteriano suave bastam. Importante: todo produto (ou loja que comercializa) deve ter informações de composição e de modos corretos de higienização. Informe-se. 

 

 

 

_ Deixe a preguiça de lado 

Nem sempre conseguimos higienizar os sex toys antes e depois do uso. Mas é o correto. Isso porque, por mais que você tenha limpado bem seu brinquedo depois de usá-lo, poeira e eventuais sujeiras podem acumular até a próxima utilização. Por isso, deixe a preguiça de lado e invista na sua saúde. Antes e depois do prazer.

 

 

 

_ Na dúvida, camisinha
O óbvio, mas que precisa ser dito: se for compartilhar o sex toy, camisinha nele. E caso tenha esquecido e esteja em dúvida ou com um ou outro sintoma estranho por aí: faça um teste. Quanto antes descobrir, mais rápido e eficaz será o tratamento.

 

Voilà. Cuidados simples, mas imprescindíveis. Não queremos, de jeito maneira, jogar água fria no seu tesão. Queremos apenas que ele seja exercido de forma saudável, plena, leve e livre. Masturbe-se muito, mas sem abrir mão da sua saúde — e da de seus parceires. 

 
GABRIELLE ESTEVANS

Jornalista, escreve sobre gênero, cultura e política. Também trabalha com pesquisa, planejamento estratégico e projetos com propósito e impacto social.

Luz del Fuego: a bailarina vanguardista e fundadora do movimento naturista no Brasil dá nome à primeira nossa coleção de lingerie. A coleção é composta por 6 modelos, entre calcinhas, sutiãs, caleçon e body. Feitos em seda ou tule, com amarrações e fendas estratégicas. Take a look.

banner inferior home