FRETE GRÁTIS PARA PEDIDOS A PARTIR DE R$299
fullbanner blog
  • Isolamento e sexualidade

    Para quem teve o privilégio de se isolar fisicamente, a quarentena veio com um punhado de questões levantadas ou pela falta do contato ou pelo contato excessivo. Quer um exemplo? Após confinamento, a China registrou recorde em pedidos de divórcio. Já outras estatísticas são aterrorizantes: no Brasil, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos registrou, desde o começo do isolamento, 9% mais ligações no Disque 180, serviço de denúncia e de apoio às vítimas de violência doméstica e familiar.

  • Do útero à histeria

    Esqueça aquela história que você já deve ter ouvido por aí de que os primeiros vibradores surgiram no século XIX para tratar mulheres com histeria. A doença era um diagnóstico comum para mulheres, abarcava inúmeros sintomas — como ansiedade e pânico — e sua causa era atribuída a um útero “fora do lugar”. Embora não seja mais considerada um distúrbio médico, ainda tem implicações sociais duradouras — que mulher, frente a reações emocionais legítimas, já não foi chamada de histérica?

  • Depois de amanhã

    É um fato: o distanciamento social tem impactado nossas relações amorosas e familiares. Fisicamente afastados, entregamo-nos às redes sociais para ficar por dentro novidades dos conhecidos que antes sabíamos ao encontrá-los na rua. Agora, as sextas, vamos a festas online e dançamos na sala sozinhas e sozinhos.

COMPRE POR CATEGORIA

Liquid2 error: undefined method `split' for nil:NilClass Liquid2 error: undefined method `split' for nil:NilClass
banner inferior home